Barbie, cortina, tulipa, ferradura ou puff? Confira qual é o tipo da sua

Uma especialista em depilação íntima declarou que existem 5 tipos diferentes de vaginas. Cada uma com a sua particularidade que a fez denominá-las como: Barbie, tulipa, ferradura, cortina ou puff.

De acordo com Mel (pseudônimo escolhido para proteger sua identidade e de suas clientes), algumas características do órgão íntimo feminino são bem similares, o que facilita a classificação de cada uma.

 Ela quis fazer estas definições após notar que as pessoas sempre desenhavam e descreviam esta parte do corpo da mulher da mesma maneira, como se não houvessem diferenças entre elas.

Os nomes foram escolhidos de forma delicada, a fim de não serem constrangedores e de quebrar o tabu que rodeia a intimidade e feminilidade de cada mulher, mas que a sociedade faz questão de evitar o assunto.

Conheça as características dos 5 tipos de vagina e suas definições:

Os nomes só compreendem a forma exterior, a estética. O interior não depende de como vemos e qual formato possui. Eles foram “desenhados” à partir das formas que os pequenos e grandes lábios proporcionam ao conjunto externo.

Srta. Barbie: este é o tipo menos comum e o mais descrito ou imaginado pelas pessoas. Ela é bem arrumada e “guarda” dentro de si todas as partes, não sobrando nada para fora. Não tem muito volume e é perfeitamente simétrica.

Leia depois também: Pepeca Maquiada? Agora existe Make iluminador para a vagina;


Srta. Puff: ela é muito semelhante ao modelo anterior, só que mais “cheinha”. Os lábios internos ainda permanecem dentro dos externos, porém estes pesam para baixo, como se estivessem inchados, quando são mais finos, têm aparência de soltos. Lembrando que este caimento nada tem a ver com o peso ou idade.


Srta. Cortinas: o tipo mais comum, segundo a depiladora. Ele possui aspectos bem definidos: os pequenos lábios se sobressaem aos grandes, dando formato de cortinas, com pequenas ondulações.


Veja: Mancha mongólica: o que essa mancha significa no bumbum do bebê?

Srta. Ferradura: os lábios externos são fartos e se estender até o alto, sua forma lembra claramente uma ferradura.


Srta. Tulipa: abusando do sentido literal, este tipo se parece com uma tulipa prestes à desabrochar. Onde os lábios interiores, saltam levemente para fora, de cima à baixo.

Mel ainda quis mandar uma mensagem à todas as mulheres sobre como não importa a forma que temos na intimidade, que devemos nos amar e respeitar o nosso corpo, que é único, mas que há milhões como ele e que não há motivos para sentirmos vergonha de como somos, pois a perfeição está na aceitação.

Alerta: 8 coisas que se você fizer com a sua vagina ela nunca mais será a mesma

Dicas para uma boa higiene:

Não passe sabão na pepeca. Lave apenas com água. Cremes, óleo e desodorante feminino irritam ainda mais a região e diminuem o PH expondo-a a bactérias. Quer mais dicas? Então acessa o artigo a seguir e veja também como curar aquelas coceiras chatas que sempre aparecem e causam incômodo até em público onde não podemos fazer nada:  8 Dicas para manter uma Boa Higiene Íntima feminina

Últimos Comentários

Deixe um comentário