Logo

Emagreça e tenha mais saúde tomando água de aveia, conheça 9 benefícios

Fornecer energia para o corpo, reduzir o colesterol e ajudar no emagrecimento são só alguns dos benefícios por ela oferecidos

Mais uma aliada da sua alimentação, que promete trazer saúde, vitalidade e ainda ajudar na redução de peso. Estamos falando da água de aveia, atual queridinha das musas fitness devido aos seus inúmeros benefícios.

Fonte de fibras e proteínas, a aveia providencia aquela energia que você precisa para encarar a rotina do dia a dia. Além disso, é um dos melhores cereais para quem quer perder alguns quilinhos, diminuir as taxas de colesterol e regular a saúde e o aspecto do corpo de uma forma geral.

Você pode acrescentar a aveia na sua alimentação de diferentes formas: em bolos, leite ou batidas com frutas, por exemplo. No entanto, é possível fazer uma receita muito mais simples, com apenas dois ingredientes: aveia e água.

A água de aveia é a melhor amiga de quem quer ficar mais saudável sem fazer muitos sacrifícios. Continue lendo esse texto para aprender como preparar a sua água de aveia, além de conferir como ela pode ajudar no seu bem-estar.

Deixe as drogas químicas de lado e viva uma dieta 100% natural. Saiba como preparar e conheça os 9 benefícios que essa receita vai ter trazer.

 

É simples de fazer

Cubra uma xícara de aveia com um copo de água e deixe descansando por algumas horas. Bata em um processador de alimentos ou liquidificador até a aveia ficar homogênea. Acrescente mais dois litros de água, bata por alguns segundos. Você pode adoçar com canela.

Não coe essa mistura e deixe na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte você pode consumir a água de aveia coada, em jejum, ou antes das refeições principais. A água de aveia dura uma semana conservada na geladeira.

1. Ajuda no processo de emagrecimento

Além de ter poucas calorias e ajudar na sensação de saciedade, a água de aveia ainda ajuda na digestão. Beba um copo no começo do dia, em jejum, e outro durante a tarde. Combine com uma rotina de exercícios e alimentação balanceada para ver resultados mais rapidamente.

2. Regula o seu intestino

Aliada para quem sofre com o intestino preguiçoso, a água de aveia tem fibras solúveis que regulam os movimentos intestinais e previnem constipação e prisão de ventre.

3. Limpa o corpo de toxinas

A aveia é rica em aminoácidos que ajudam na criação de lecitina no fígado, necessária para ajudar a purificar e desintoxicar o nosso corpo. O consumo de aveia ajuda na limpeza das artérias e depósitos de gordura.

4. Previna-se contra a osteoporose

A água de aveia é rica em cálcio, o que contribui no fortalecimento dos seus ossos.

5. Reduz o nível de colesterol

Tomar a água de aveia em jejum contribui para a redução do seu colesterol, uma vez que o cereal é rico em ômega 6 e gorduras consideradas boas. Ótima pedida para seu coração!

6. Dá um up na sua energia

Tomar um copo de água de aveia antes de praticar esportes contribui para elevar o desempenho. Trata-se de um ótimo complemento para a dieta de atletas ou apaixonados por endorfina.

7. Melhora a qualidade do sono

Há quem diga que a água de aveia é praticamente um remédio caseiro contra a insônia. A bebida é conhecida por aliviar o nervosismo e ainda ajudar na concentração.

8. Estabiliza os níveis de açúcar do sangue

A água de aveia é muito recomendada para quem tem diabetes. As fibras contribuem na digestão de carboidratos e deixa os níveis de glicose estáveis.

9. Manda embora a vontade de comer doces

Por causa da baixa quantidade de gorduras e açúcares, e alta sensação de saciedade que traz, a água de aveia é ótima para driblar aquela ansiedade por comer uma barra de chocolate no meio da tarde.

Lembre-se: ao acrescentar na sua dieta diária a ingestão de dois copos de água de aveia, você estará proporcionando ao seu organismo mais proteínas, magnésio, zinco, fósforo e diversos nutrientes importantes para a sua saúde. Experimente!

Deixe seu comentário

Email (Não será publicado)