Jovem encontra larvas dentro de absorvente de marca famosa no Brasil

Todos os meses, milhões de mulheres usam tampões internos para conter a menstruação, mas muitas não fazem ideia do pode estar escondido desses absorventes internos.

Absorventes e tampões são feitos de algodão e, durante o processo de produção dessa matéria prima, a indústria usa diversos pesticidas. Como resultado, resíduos destes venenos ficam ainda armazenados nos produtos finais e acabam indo parar dentro da sua vagina.

Ao usar um produto de higiene, esperamos que ele seja, no mínimo, livre de impurezas, afnal será colocado dentro do corpo e ficar ali por horas. Quando falamos de produtos íntimos, como absorventes e sabonetes, esperamos que esse cuidado seja ainda maior. Mas infelizmente não é o que anda acontecendo com os absorventes internos, entenda melhor no texto que segue..

A estudante de arquitetura Samantha Martins Santana publicou uma denuncia em sua página do Facebook, denúncia pertinente e bastante preocupante para as mulheres. Samantha alega ter encontrado dentro do absorvente interno, da marca Intímus, “vermes” e segundo ela a embalagem estava lacrada.

“Sou consumidora da marca a alguns anos e hoje pela manha fui trocar meu absorvente e percebi uma pequena mancha escura no absorvente.
Como não é algo comum de acontecer decidi abrir absorvente pra ver o que era aquela mancha já que a embalagem estava intacta. Para minha surpresa me deparei com vários vermes dentro do absorvente. Gostaria de saber o que a marca tem a dizer sobre isso e como devo proceder.”

Samantha atualizou, esta manhã, o post de sua página com a resposta que ouviu da empresa:”como os produtos são expostos a altas temperaturas durante o processo de embalagem, é impossível a permanência de bichos vivos dentro”. Os responsáveis também informam que deve enviar um técnico para recolher o produto e analisar se houve algum problema durante o transporte e armazenamento do mesmo.

Esta não é a primeira vez absorventes internos apresentam problemas do gênero. Em maio deste ano, um caso idêntico foi publicado por outra usuária.
“Atenção mulheres que fazem uso do absorvente interno da marca o.b. da Johnson & Johnson. Quero dividir com todas minha indignação diante do ocorrido comigo hoje. Hoje antes de abrir a embalagem de um desse absorvente observei um ponto preto na parte superior do plástico que o embalava, quando tirei o plástico como aquele pontinho preto me chamou a atenção olhei o absorvente o.b. antes que eu o usasse, ainda bem que fiz isso pois o que eu vi foi algo horripilante, pensem que tinham larvas dentro do absorvente interno o.b. Vocês têm noção da gravidade do assunto, do que poderia acontecer se eu tivesse colocado sem olhar.”

 

O que podemos fazer?
Infelizmente nos resta pouca coisa, entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa que fabrica o absorvente, mas ainda não obtivemos resposta.

 

Atenção Mulheres:
Fique atenta na hora de colocar o absorvente interno e mesmo o externo, para ver se tem alguma coisa estranha na embalagem e no próprio absorvente.

O tempo de uso é de apenas quatro horas, pois o produto, além do sangue, absorve o muco cervical. O algodão que o compõe absorve o fluxo e, se esse sangue ficar parado ali por um tempo prolongado, mais de oito horas, existe o sério risco do crescimento de bactérias capazes de alterar a flora da vagina, causando infecções genitais. Se esquecer de retirá-lo por vários dias, a mulher corre o risco de inflamações também no útero e nas trompas. Nos casos mais graves, a bactéria pode atingir a corrente sanguínea, causando infecção generalizada.

 

Segue o posicionamento oficial da Kimberly-Clark e da marca Intimus. 

A Kimberly-Clark Brasil informa que está em contato com a consumidora para realizar a análise necessária e avaliação do produto em questão. A companhia se compromete em contatá-la para a informar sobre o resultado dos testes e tomar as medidas cabíveis.

O processo produtivo do absorvente interno Intimus segue rigorosos padrões de qualidade e cumpre com o compromisso de segurança do produto, contando com produção realizada em ambiente isolado.

Fonte: minutodemulher

 

Leia também:

Coloque isto seu umbigo para eliminar gripe, tosse e cólica menstrual – Você vai se surpreender

Anvisa suspende venda de omeprazol e sibutramina

O que você não sabia sobre o Dorflex, pode fazer com que você nunca mais use

Deixe um comentário