Mancha mongólica: o que essa mancha significa no bumbum do bebê?

A seguir, esclareça suas dúvidas sobre a mancha mongólica, uma mancha que aparece no bumbum do recém-nascido

A mancha mongólica é um tipo de marca de nascença que pode ter as cores azul, azul acinzentado, arroxeado ou esverdeado. Essa mancha pode aparecer no nascimento ou nas primeiras semanas de vida do recém-nascido e fica localizada geralmente no bumbum do bebê.

Causas da mancha mongólica

A mancha mongólica está muito ligada a descendência da criança. Ela é comum em bebês que têm como antepassados asiáticos, indígenas, hispânicos e/ou africanos. Resultado de imagem para mancha mongolica Como no Brasil boa parte da população possui ao menos uma dessas origens, as manchas mongólicas são muito comuns entre os bebês brasileiros, de modo que elas afetam entre 40 a 80% dos bebês brasileiros, variando de acordo com a região em que o pequeno nasceu.

+ Síndrome da VaGiNa deprimida: Aprenda a cuidar e evite o pior

A mancha mongólica é grave?

As manchas mongólicas não são cancerígenas e na maiImagem relacionadaoria das vezes não são sinal de nenhum problema de saúde. Caso o bebê apresente muitas manchas ou a mancha cubra uma parte muito grande do corpo do pequeno isto pode ser sinal de algum problema de saúde e neste caso é importante entrar em contato com o médico.

++ Revoltada após ser traída, Zilu posa de biquíni e diz: ‘dando a volta por cima com corpaço’

Como é a mancha mongólica

A mancha mongólica geralmente é azul, azul acinzentada, arroxeada ou esverdeada. Esta mancha pode ficar localizada no bumbum, lombar, ombros, costas ou outras partes do corpo do bebê. A textura da mancha mongólica é igual ao restante da pele do bebê e ela costuma ter entre 2 e 8 centímetros de largura. A mancha mongólica pode ser semelhante ao roxo que ficamos quando sofremos algum tipo de lesão, por isso é comum que os pais achem que o pequeno sofreu algum tipo de machucado durante o parto ou no hospital ao se depararem com a mancha.

++ 7 Motivos que não deixam o seu bumbum crescer

+ Detone a gordura das coxas com seis hábitos eficientes

Diagnósticoda mancha mongólica

O médico irá diagnosticar a mancha mongólica com base em um exame físico observando a pele do bebê, demais testes não são necessários. Caso o médico suspeite de algum problema mais grave, outros exames podem ser pedidos.

Tratamento da mancha mongólica

Nenhum tratamento é necessário ou recomendado quando a mancha mongólica é realmente apenas uma marca de nascença. Caso seja algo mais grave, outros tratamentos podem ser necessários, como o uso de laser. A mancha mongólica desaparece naturalmente com o passar dos anos e quando a pessoa atingir a adolescência, a mancha provavelmente já terá sumido.

Gosta de artigos quentes com dicas para a sua relação amorosa?
Acesse aqui:  Descubra o motivo de Zezé sentir tanta raiva de Zilu Godoi e ela ficou irada em rede social 

Últimos Comentários

Deixe um comentário