Esta história vai te chocar ao mostrar que tomar remédio por contra própria pode dar ruim de verdade

Quase meio milhão de pessoas compartilharam este relato impactante do Facebook, sobre uma pessoa que exagerou na automedicação e teve consequências graves.

O post completo está aqui.

O Fernando, autor do post, explica que o problema foi o uso “abusivo e contínuo” de um relaxante muscular para aliviar dores.

O Fernando ainda chama a atenção para como é fácil comprar o remédio, que teoricamente só poderia ser vendido com receita.

O Fernando ainda chama a atenção para como é fácil comprar o remédio, que teoricamente só poderia ser vendido com receita.

Além de causar um princípio de infarto, abusar do remédio fez o Fernando perder QUASE TODA a função dos rins.

Ele realmente abusou do medicamento: ele estava tomando UM A CADA QUATRO HORAS.

++ 8 tipos de mulheres que não deveriam tomar pílula anticoncepcional de jeito nenhum

Na bula do Torsilax, como na de todos os remédios, está indicado com qual frequência e por quanto tempo ele deve ser tomado (em uma média de um a cada 12 horas).

Todas as informações fundamentais sobre qualquer remédio estão sempre na bula, que muitos jogam fora sem ler. E aquela parte sobre sempre procurar seu médico não é só uma formalidade, é sério mesmo!

Mesmo que você tenha jogado fora a bula, é muito fácil ter acesso a ela na internet. Basicamente é só dar um Google no nome do remédio + bula.

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ), mais de 70% dos brasileiros tem o hábito de se automedicar.

Ou seja: pode ter certeza que o caso do Fernando não é nem o primeiro nem o último!

Ou seja: pode ter certeza que o caso do Fernando não é nem o primeiro nem o último e de repente você leitor também tem o mesmo hábito. Tomar um comprimido para uma simples dor de cabeça é uma coisa, porém tornar o medicamento um vício, extrapolando nas doses como fez o Fernando, só irá comprometer o seu quadro. Então, vamos todos ter muita cautela e ficar de olho nos efeitos colaterais que cada dose de qualquer medicamento possa oferecer.

Compartilhe este artigo com os Amigos e leia mais a seguir:

–>> Alerta: misturar dois tipos comuns de remédios pode ser fatal

–> Médicos alertam: Seque a região íntima com secador de cabelo após fazer amor

–>> Anvisa suspende venda e uso de 13 lotes de anticoncepcionais famosos

Deixe um comentário